Guia de Viagem

  • Como driblar a alta do Dólar e do Euro?

    Como driblar a alta do Dólar e do Euro?

    Com a alta do dólar, muitos brasileiros estão evitando sair do país para não cometer gastos excessivos com viagens. Mas, que tal visitar os países da América do Sul onde possuem moeda própria?

    A princípio, priorize datas que estejam relacionadas a baixa temporada. Porém, se a sua disponibilidade para viajar não bate com essas, aproveite os feriados prolongados.

    Para visitar a charmosa Buenos Aires, a requintada Punta Del Este, Santiago do Chile ou Montevidéu, com certeza não levará muito tempo. Todas ficam a em torno de duas horas de São Paulo, o que ajuda a não perder tempo com escalas e demais imprevistos.

    Mesmo com a alta do dólar, o “real” ainda é bem quisto nestes países, principalmente pelo povo argentinos. No montante final, isso fará com que a sua viagem tenha melhor custo benefício.

    Buenos Aires
    Buenos Aires guarda um charme único e representa um ótimo destino mesmo para períodos curtos de estadia. No tempo que estiver em Buenos Aires, alguns passeios são imperdíveis, como os shows de tango apresentados em diversas casas de espetáculos espalhados pela cidade. As feiras livres da Plaza Dorrego, em San Telmo e da Plaza Francia, na Ricoleta acontecem aos sábados e domingos e também farão você pensar em prolongar sua estadia. Outros pontos turísticos devem entrar na programação, como o Caminito, uma verdadeira passarela de lembrancinhas, ‘recuerdos’ de Buenos Aires para presentear amigos e familiares. A gastronomia também não fica por menos, a cidade oferece ótimos restaurantes para todos os paladares.

    Punta Del Este
    Localizada em uma estreita faixa de areia entre o Atlântico e o Rio da Prata, a uma hora e meia de Montevidéu, Punta del Este reúne praias belíssimas e oferece ampla variedade de lojas de grifes e galerias para os visitantes que recebe durante todo o ano. Os calçadões e vias de pedestres atraem os turistas para caminhadas e interação local. A infraestrutura é de primeira qualidade, com pousadas charmosas, hotéis com serviço e acomodações impecáveis e restaurantes que agradam aos mais variados paladares.

    Santiago do Chile
    Santiago é apaixonante! É território com ares europeus, mas com ritmo e swing latino, com muitas praças e parques belíssimos, que ficam lotados em pleno meio-dia. A famosa Plaza de Armas, os bairros boêmios donos de uma vida noturna invejável, chamam a atenção dos turistas e os fazem entrar no clima de Santiago. Vale a pena conhecer os acervos do Museo de Arte Precolombino e a Casa Museo La Chascona, antiga casa do poeta Pablo Neruda. Se apaixonar pelo Chile e por Santiago é apenas uma questão de tempo.

    Montevidéu
    A quase três horas de São Paulo está a capital Uruguaiana, Montevidéu, repleta de charme e cultura, com seus inúmeros museus, teatros e espaços culturais. Às margens do rio da Prata está também entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Ir a Montevidéu é andar muito, pois as atividades são infinitas. Desde passeios gastronômicos a visitas as vinícolas, shows, fazer as famosas compras de artesanatos, discos e vinhos. Ou quem sabe conjugar o roteiro com cidades próximas, como: Buenos Aires - passando pela Colônia do Sacramento ou Punta Del Este?

    Fonte: Turnet

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro