Guia de Viagem

  • 26 Nov - 2013
    Turismo no Brasil
    Cinco Dicas de Restaurantes na cidade de     Natal - RN

    Cinco Dicas de Restaurantes na cidade de Natal - RN

    Que o Nordeste brasileiro tem uma das melhores culinárias do Brasil (talvez do mundo) não é segredo para ninguém. Mas umas dicas de restaurantes quando vamos visitar um lugar especial são sempre bem-vindas, não é verdade?

    Aqui vão, então, cinco restaurantes encantadores para quem for visitar a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tem tapioca, camarão e até crepe como sugestões.
    Bom apetite!

    1) Mangai

    O Mangai já começa a encantar pela decoração e figurino de seus funcionários. O lugar espaçoso faz você se sentir em parte do sertão nordestino, com mobiliário e apetrechos bem diferentes. Os funcionários se vestem como Lampião e Maria Bonita.

    O lugar não é só frequentado por turistas. Por ficar localizado em uma área mais residencial e comercial da cidade (o bairro de Lagoa Nova), fora do centro hoteleiro, conta com um público local cativo.

    O restaurante é self-service e tem muitas opções de comidas nordestinas. Destaque para a carne seca com nata (para quem não conhece, é algo bem saboroso e não é aquela nata esquisita de quando deixamos o leite ferver).

    O tamanho do restaurante e o fato de ser self-service ajudam a não ter demora no atendimento.

    Quem passar por João Pessoa e Brasília também pode aproveitar as filiais do Mangai.

    Horário: de segunda a domingo, das 11h às 22h

    Endereço: Av. Amintas Barros, 3.300, Lagoa Nova

    2) Casa de Taipa

    Como ir ao Nordeste e não comer tapioca? Impossível. Então aqui vai uma dica de restaurante especializado nessa delícia nordestina. Localizada em Ponta Negra, onde estão os principais hotéis da cidade, a Casa de Taipa fica em uma ruazinha mais escondida.

    As tapiocas vão desde as tradicionais, apenas com manteiga e queijo, até algumas mais elaboradas, com camarão ou carne seca. Também existem boas opções doces.

    A decoração do restaurante é um dos destaques. Parte do chão de areia, para lembrar as praias, mesas e cadeiras bem coloridas, e artesanato local espalhado pelas paredes e teto.

    O restaurante é pequeno, então costuma ter filas demoradas. É bom chegar antes das 20h para entrar com calma.

    Para quem gosta de cuscuz, essa é outra especialidade da casa.

    A conta também é bem “em conta”.

    Horário: de segunda a domingo, das 17h às 0h

    Endereço: Rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araujo, 130, Ponta Negra.

     

     

    3) Cipó Brasil

    Bem pertinho da Casa de Taipa está o Cipó, restaurante especializado em crepes. Massas finas e recheios abundantes são a marca do local. Os crepes são bem grandes, então não precisa pedir outros pratos com medo de não se satisfazer. O restaurante também serve boas pizzas.

    Com decoração parecida com a Casa de Taipa, tem mobiliário e arte nordestinos.

    As filas também costumam ser um pouco mais demoradas em época de alta temporada, mas vale a espera.

    Enquanto aguardam os pratos, os clientes costumam tomar caipirinhas, entre elas a de acerola e a de abacaxi com gengibre, servidas em copos feitos com casca de coco.

    Horário: de segunda a domingo, das 18h às 0h

    Endereço: Rua Aristides Porpino Filho, 3111, Ponta Negra 

     

    4) Camarões

    Este é o restaurante mais conhecido de Natal. Quem já passou pela cidade sempre sugere a quem ainda vai visitar o lugar. Como o próprio nome diz, a especialidade é o camarão. Os pratos mais diferentes possíveis são feitos com esse ingrediente como base. Com legumes, catupiry, alcaparra… tem para todos os gostos.

    São duas unidades na Praia de Ponta Negra, mas a mais concorrida e bonita é a que está mais próxima à praia, conhecida como Camarões Potiguar. Precisa chegar cedo também para o horário do jantar (19h30 é um bom horário).

    O preço é um pouco mais salgado, mas os pratos servem duas pessoas (ou até 3 para quem não come muito).

    Horário: das 11h30 às 15h30 e depois das 18h30 às 0h (sexta e sábado até 16h; domingos e feriados almoço até 16h e jantar até 23h)

    Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, Ponta Negra

     

    5) Tábua de Carne

    Existem alguns restaurantes dessa rede pela cidade, mas o destaque vai para o que está na Via Costeira, entre a praia de Ponta Negra e a dos Artistas, onde estão os resorts da cidade. A vista do restaurante é linda, bem de frente para o mar.

    Apesar do nome, os peixes servidos no restaurante são o ponto de destaque. Bom atendimento e preço justo também dão o tom do lugar, que não costuma ter filas.

    Horário: das 11h30 às 15h30 e depois das 18h30 às 23h

    Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz, 229, Via Costeira.

     

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro