Guia de Viagem

  • Conhecendo Buenos Aires

    Conhecendo Buenos Aires

    Visitar Buenos Aires é se encantar com tanta beleza, cultura e uma gastronomia espetacular. 

    Existem várias "caras " de Buenos Aires; Podemos fazer uma viagem Gastronômica e ficar dias saboreando pratos marabilhosos, excelentes vinhos e doces apaixonantes ou se gostar de natureza, pedalar pelas avenidas, caminhar pelos parques e apreciar os belos lagos. Agora se você é um apaixonado por cultura e história, você vai se encantar com essa cidade que tem mais livrarias do que farmácias.

    Venha! Desvende Buenos Aires.

    Floralis Genérica

    Todos os dias, a partir das 8h da manhã, uma enorme flor metálica abre suas pétalas por meio de um sistema elétrico. Ao entardecer, ela se encolhe. A obra de arte a céu aberto, que sempre desperta olhares curiosos, foi criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Aproveite uma ida ao bairro Recoleta para sentar-se no gramado ao entorno e observar. Rende ótimas fotos!

    Onde? Plaza Naciones Unidas – Recoleta

     

    Caminito

    O Caminito é quase uma “rua-museu”, localizada no pitoresco bairro de La Boca. Revitalizadas, algumas casas ganharam cores fortes, ficaram mais simpáticas e, assim, passaram a servir como plano de fundo de milhares de fotos. Por causa do forte apelo turístico que ganhou nos últimos tempos, dezenas de artistas de rua disputam a atenção (e as gorjetas), seja dançando tango ou se fantasiando de Maradona. Apesar do vuco-vuco turístico, esse é um daqueles programas gratuitos que não dá para não fazer. Para os fãs de futebol: o La Bombonera, estádio do Boca Juniors, fica a alguns metros dali.

    Onde? Calle Museo Caminito – La Boca

     

    Casa Rosada

    A Casa Rosada é o edifício mais emblemático de Buenos Aires e a sede da Presidência da República. Certamente, você passará em frente à fachada diversas vezes, já que fica bem no centro da cidade. No entanto, se quiser conhecer melhor o local, faça a visita guiada - gratuita aos sábados e domingos, às 10h e às 18h. O tour inclui salas reservadas e a famosa sacada do prédio, com vista para a Plaza de Mayo - local onde acontecem a maioria das manifestações políticas no país.

    Onde? Balcarce, 50 – Centro

     

     Feira de San Telmo

    Reserve pelo menos um domingo para conhecer a feira mais procurada da capital argentina. A Feira de San Telmo, realizada no bairro de mesmo nome, tem mais de 300 barracas que vendem cacarecos, objetos decorativos e antiguidades. Artistas de rua aproveitam o movimento dos turistas, sempre intenso, para tocar instrumentos, dançar e fazer performances. Mesmo que não for comprar nada, só a experiência vale a pena.

    Onde? Na Plaza Dorrego – San Telmo

    Fonte: Melhores Destinos

     

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro