Guia de Viagem

  • BONITO por natureza

    BONITO por natureza

    Aproveitar o contato íntimo com a natureza é o que Bonito reserva aos visitantes. Mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer de rapel numa gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis são algumas - apenas algumas - das coisas para fazer na cidade.

    Conhecido como o melhor destino ecoturístico do Brasil, Bonito não será apenas mais uma das viagens na sua bagagem. Para muitos dos que conhecem o lugar, o momento se torna um marco. Pequena porém charmosa, a cidade oferece infraestrutura e organização de causar inveja a diversas metrópoles. O dia de quem viaja ao paraíso natural é repleto de passeios, todos pré-agendados através de agências, com preços tabelados.

     

    COMO CHEGAR

    Bonito está a pouco mais de 300km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

    Existem voos para a cidade somente quartas-feiras e domingos.

    Os voos para Campo Grande, em geral, têm melhores valores se comparados aos voos para Bonito.

    O trecho de Campo Grande até Bonito pode ser feito de carro, ônibus ou van.

    Temos como indicação a empresa Terra Bonito Receptivo que faz o traslado regular de ônibus.

     

    QUEM LEVA:

     MM Turismo em parceria com a MGM Operadora  leva você à BONITO com preços espetaculares.

     

    PONTOS DE INTERESSE

     

    ABISMO ANHUMAS - Um buraco no chão é a porta de entrada para o abismo de 72 metros, iluminado por fendas entre as rochas. Lá embaixo, um lago gigantesco de águas transparentes e 80 metros de profundidade ganha cores ora verde esmeralda, ora azul anil, dependendo da intensidade da luz.

     

    FLUTUAÇÃO - Nadar nos rios da região é como mergulhar em um aquário, tamanha a visibilidade. A sensação é garantida graças à composição calcária das rochas onde nascem os rios. A correnteza suave conduz os visitantes à flutuação sobre dourados, pintados e piraputangas. Basta colocar uma máscara e um snorkel para confirmar que Bonito é lindo até debaixo d´água!

     

    GRUTA DO LAGO AZUL - O visual incrível da gruta reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade e 120 metros de largura; e rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites. Para chegar até lá, vence-se com facilidade e emoção os quase 300 degraus de uma escadaria rústica.

     

    LAGOA MISTERIOSA - Perfeita para a prática de flutuação e mergulho, tem peixes coloridos e águas azuis que impressionam pela incrível transparência e visibilidade. A Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país.

     

    RAFTING NO RIO FORMOSO - O passeio de bote é uma boa pedida para quem gosta de adrenalina. São sete quilômetros de rafting, passando por cachoeiras e corredeiras, com paradas para banhos.

     

    BOIA CROSS - O Boia Cross é feito em boias individuais que percorrem cerca de 1200m do Rio Formoso. A correnteza do rio movimenta os turistas, que passam por pequenas corredeiras e quedas d'água ao longo do percurso.

     

    BURACO DAS ARARAS - A 54km de Bonito está um dos pontos turísticos mais incríveis da região para os amantes da natureza. Trata-se de uma dolina, depressão na terra, ocupada por araras nativas, que vivem livres.

     

    GRUTA DE SÃO MIGUEL - Essa não é a gruta mais popular de Bonito, mas o lugar vale a visita. Após uma pequena caminhada por uma passarela sob as árvores chega-se à gruta, onde há estalagmites, estalactites, corais e ninhos de calcário, tudo formado através de um processo muito demorado.

     

    Fonte: Férias Brasil e Melhores Destinos

     

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro