Guia de Viagem

  • PRIMAVERA NA HOLANDA

    PRIMAVERA NA HOLANDA

    Em todo o país, cadeiras são colocadas para fora mesmo nos menores terraços. De repente é como se todo mundo tivesse um conversível, e o resto da Holanda passeia alegre em suas bicicletas. A primavera, mais do que bem-vinda, é sempre uma boa época para visitar a Holanda.

    Temporada de tulipas

    Não é só nas cidades que a vida sai de casa: as florestas, parques e praias também ficam cheias de pessoas. Tudo volta à vida, as árvores mostram suas novas folhas e inúmeras árvores exibem flores coloridas. E nem falamos ainda do orgulho da Holanda: as tulipas. Que, junto com muitas outras flores, atingem seu ápice na primavera.

    As cores dos bulbos de tulipa em flor são um cenário típico da Holanda na primavera. Vale a pena ver os tons vivos de vermelho, rosa e amarelo, ou melhor, vale a pena sentir!

    Do final de março até a segunda semana de maio, as flores dos campos de bulbos florescem. Obviamente, o período exato depende do tempo. Geralmente o melhor período é a segunda metade de abril.

    No final de março começa a estação do croco. Os narcisos e primeiras tulipas pequenas vêm em seguida, a partir do início de abril. A partir de meados de abril, os narcisos e jacintos florescem. Por fim, de meados de abril até a primeira semana de maio, as tulipas exibem suas cores gloriosas.

    Os melhores campos de bulbos ficam atrás das dunas do Mar do Norte, entre as cidades de Leiden e Den Helder. Há outros campos de bulbos, igualmente belos, próximo a Enkhuizen (Bovenkarspel, Andijk) e na província de Flevolândia (Noordoost Polder, Oostelijk Flevoland). Rotas de caminhada, bicicleta e carro estão disponíveis nos escritórios locais de informações aos turistas das regiões dos campos de bulbos.

    Os milhões de bicicletas da Holanda são uma de suas marcas registradas. Portanto, qual maneira melhor de apreciar as fragrâncias e a cultura local e de ser parte dessa colorida paisagem do que andando de bicicleta? Enquanto admira a vista, você segue as rotas através dos campos, indo da cidade histórica de Leiden até a cidade de Haarlem. Uma visita ao famoso Keukenhof dará muitas oportunidades de tirar uma linda foto.

    Keukenhof é uma experiência inesquecível para pessoas de todas as idades. O parque histórico, com mais de 2.700 árvores, cobre uma área de 32 hectares cheia de tulipas, jacintos, narcisos e todos os demais bulbos da primavera. As flores no parque e as mostras de flores nos vários pavilhões são uma grande festa visual. Os famosos jardins de Keukenhof em Lisse abrem de meados de março a meados de maio.

     

    Fonte: http://www.holland.com/br/

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro